Acompanhar as últimas tendências em embalagens de cosméticos pode causar grandes dores de cabeça para fabricantes com máquinas de embalagens desatualizadas.
Apesar dos desafios inerentes às gamas de produtos de embalagem com viscosidades tão variadas, os fabricantes também precisam atender a formatos, tamanhos e tipos de tampas de garrafas em constante mudança, que mantêm seus produtos com aparência fresca e na moda a cada estação.
Vamos examinar mais de perto alguns 4 problemas de embalagens enfrentados pelos fabricantes de cosméticos. Saiba como resolver!
Como você envasa produtos cosméticos de viscosidades variadas e, ao mesmo tempo, mantém baixos os custos de maquinário?
Nos piores casos, adicionar um novo produto cosmético à sua linha com viscosidade (espessura) muito diferente dos seus produtos atuais pode exigir a compra de uma máquina de envase totalmente nova.
Optar por metodologias robustas de enchimento de deslocamento positivo, como enchimentos de pistão servo-acionados ou enchimentos de pistão rotativo acionados por came mecânico, pode realmente abrir um amplo espectro de possibilidades quando se trata de adicionar novos produtos à sua linha.
Por exemplo, a máquina STRATUM Servo Driven Piston Filling pode encher com precisão produtos de baixa viscosidade, como shampoo, ao mesmo tempo em que embala o punção necessário para encher substâncias mais espessas, como cremes e pastas – tudo controlável por meio de uma tela HMI inteligente – o que significa que você não teria que comprar um segunda máquina para adicionar um novo produto à sua linha!
Como você lida com formatos complexos de garrafas?
Na indústria cosmética, não se pode superestimar a importância da estética do produto. No entanto, destacar-se da multidão com garrafas de formatos complexos que saltam das prateleiras pode ter um custo.
Muitas máquinas de embalagem de cosméticos podem tornar-se inúteis com a introdução de novos produtos cujo formato impede, por exemplo, que permaneçam na posição vertical durante o transporte na esteira da máquina.
Este problema pode ser resolvido optando por máquinas completas com carregadores e descarregadores de discos – permitindo que garrafas moldadas viajem ao longo de um transportador enquanto são mantidas na posição correta pelos discos.
Para uma automação completa de ponta a ponta, o maquinário de linha de frente mais avançado do mercado utiliza a mais recente tecnologia robótica para desembaralhar diferentes formatos e tamanhos de garrafas com uma unidade inteligente.
A adição de decodificadores robóticos na frente de qualquer linha de cosméticos não apenas acelera a produção e reduz a necessidade de trabalho manual, mas também resulta em menos tempo de inatividade e menos necessidade de troca de peças ao longo do tempo – aumentando a economia para os fabricantes dispostos a assumir o mergulho em uma linha AZ completa.
Uma máquina de tampar pode lidar com vários tipos de tampas comuns em produtos cosméticos?
Existem vários tipos de tampas comuns à indústria cosmética, incluindo tampas de rosca, tampas de bomba e bombas de pulverização. Algumas máquinas de tampar serão limitadas a um único tipo de tampa, enquanto outras permitirão vários tipos de tampa quando usadas em conjunto com peças de troca.
Com o último, o tempo de inatividade devido a trocas complexas e peças de troca caras pode realmente afetar seus resultados financeiros.
Porém, com as mais recentes máquinas de tampar, mais uma vez a tecnologia robótica e os sistemas de visão podem oferecer uma vantagem competitiva ao lidar com grande parte do processo de troca com o toque de um botão, reduzindo o número de peças de troca necessárias ao longo do tempo e melhorando a alimentação da tampa, orientação e precisão de fixação ao cobrir vários tipos de tampas.
É difícil encontrar fabricantes de máquinas que ofereçam todas as máquinas necessárias para a automação AZ completa de uma linha de cosméticos.
As vantagens de adquirir todas as suas máquinas de embalagem de cosméticos de um único fornecedor são claras. Ao lidar com um fornecedor, você pode garantir que cada máquina da sua linha seja construída para atender ao seu produto específico e aos requisitos de área ocupada.
A instalação e a integração requerem tempo de inatividade – contar com vários fornecedores para coordenar isso de acordo com um cronograma adequado a você pode ser quase impossível.
Além disso, todas as máquinas necessitam de uma afinação de vez em quando – a manutenção, o diagnóstico e a substituição de peças podem ser drasticamente acelerados quando se lida com um fornecedor em vez de com uma série de fabricantes concorrentes.
Tempo de inatividade reduzido e economias de escala são o nome do jogo aqui, e optar por um único fabricante para fornecer toda a sua linha é uma maneira de conseguir isso.
Com tudo isso dito, é hora de conhecer o TKS-C60 da Shemesh. Uma linha completa de embalagens AZ prontas para uso para cosméticos.
A nova linha da Shemesh foi construída para lidar com todo o processo – alimentação, enchimento, selagem, tampagem, rotulagem, embalagem em caixas e paletização de produtos cosméticos de todos os formatos e tamanhos.
O TKS-C60 foi projetado para lidar com uma ampla gama de produtos cosméticos, desde cremes e bases até fragrâncias e esmaltes, a uma velocidade impressionante de 60 frascos por minuto.
A linha consiste em três robôs Delta da ABB – um na estação de desembaralhamento do produto, um para múltiplas tampas precisas e um para empacotamento de caixas – bem como um sistema de visão avançado integrado. Tudo fabricado por uma equipe experiente, para maximizar a produtividade e minimizar o tempo de inatividade.
Esta tecnologia inteligente é fabricada em aço inoxidável robusto e de alta qualidade. Duas pistas, conforme aplicável, também oferecem maior flexibilidade, com a capacidade de embalar diferentes produtos na mesma linha simplesmente configurando as receitas necessárias por meio de uma tela HMI inteligente.
A alimentação linear em vez de rotativa significa que há menos peças para trocas e limpeza mais rápidas e fáceis. Ele pode identificar tipos de tampas de qualquer dimensão – tampas de rosca, tampas de encaixe, tampas de bomba/pulverizador e muito mais. Para produtos moldados, a linha também pode incluir carregadores e descarregadores de discos – oferecendo máxima flexibilidade.
ETNA, o separador automático de garrafas da linha, utiliza um robô aranha ABB/FANUC para fornecer orientação precisa das garrafas, cobrindo praticamente todos os tipos de garrafas comuns ao setor cosmético.
Os elementos robóticos garantem que nenhuma peça de troca seja necessária (exceto em alguns casos para as garras do robô) ao desembaralhar vários formatos de garrafas diferentes. Isso resulta em muito menos tempo de inatividade e em uma enorme redução nos custos de peças de formato ao longo do tempo.
Os robôs garantem que as garrafas para enchimento e as tampas estejam voltadas para a orientação correta – economizando mão-de-obra ou se usar decodificadores mecânicos tradicionais – peças caras e complicadas de troca de vários formatos.
Após a tampa, a linha oferece função de rotulagem personalizável, garantindo que os produtos cosméticos tenham a melhor aparência! O preenchimento e selagem robótica de caixas com uma transição eficiente para o paletizador ajudam a tornar esse sistema perfeito incomparável na fabricação e embalagem de cosméticos.
Graças ao controle e força extras proporcionados por seus pistões acionados por servo duplo, o STRATUM fornece a solução versátil de enchimento de líquidos no centro desta linha extraordinária.
Capaz de preencher com precisão uma ampla gama de viscosidades (de 1 a 500.000 Centipoise) até +/- 0,25% do volume de enchimento, STRATUM é o enchimento perfeito para fabricantes de cosméticos com uma linha diversificada de produtos.
ATTILUS, a máquina de tampar cosméticos de movimento contínuo, utiliza um classificador robótico baseado no Delta Robot e um sistema de visão avançado para permitir velocidades mais altas, maior precisão e flexibilidade sem precedentes na classificação automática de tampas de rosca, bomba e spray.
Além disso, o ATTILUS utiliza um braço robótico cartesiano de coleta e colocação servocontrolado (robô de dois eixos) para rastrear e entregar as tampas às garrafas enquanto em movimento, garantindo uma produção mais suave e rápida.
O ATTILUS inclui rastreamento de garrafas e um robô de pórtico sincronizado baseado em codificadores e servos. Seu PLC e IHM Siemens/AB integrados colocam o operador em controle total, permitindo uma programação simples – alterando formatos e curso de movimento com o toque de um botão. O aprimoramento robótico do ATTILUS também garante que o tempo de inatividade da troca seja reduzido ao mínimo (menos de 20 minutos).
Adaptado para trabalhar com produtos corrosivos e também com líquidos inflamáveis – como removedor de esmalte – o TKS-C60 atende às regulamentações globais de fabricação, está pronto para a Indústria 4.0 e oferece padrões de proteção ATEX em atmosferas explosivas.
Fale conosco [CLICANDO AQUI] para uma consulta sobre como a linha de máquinas para embalagens de cosméticos da Shemesh pode melhorar sua produção e aumentar seus resultados financeiros.